Skip to main content

Dicas de treino para Ganhar Massa

Quer mais massa? Você definitivamente não é o único! Muitos de nós queremos mais massa. Ganhar ela com êxito, no entanto, é onde as coisas ficam difíceis. Muitas pessoas, incluindo mulheres também querem ganhar mais massa muscular mas às vezes pode não ser tão simples assim, as velocidades de ganhos podem variar de pessoa para pessoa.

A pessoa pode se sentir como se estivesse amaldiçoada. Arme-se com as informações corretas e, finalmente, senta as suas roupas ficando mais apertadas por conta dos seus ganhos de massa muscular!

Conheça seu calendário de nutrientes

Ingerir uma grande quantidade de calorias quando você só fica sentado no sofá não é bom. Abastecer seus treinos com uma nutrição boa é muito importante para o seu sucesso.

A sensibilidade à insulina está em seu ápice logo cedo e após o treino também. Para certas pessoas, ingerir maiores quantidade de carboidratos no começo da manhã e após os seus treinamentos pode trazer ótimos resultados.

Ainda temos muito a aprender sobre o calendário de nutrientes, por isso é difícil dar uma receita universal. Saiba que todo mundo é diferente, mas também conheça a possibilidade de que quando você come pode ter um efeito extremo no seu corpo, além do que e quanto você come.

Treinar suas fraquezas

Você odeia fazer os agachamentos? Talvez isso possa ser um aviso de que você deve fazer eles com mais frequência e torná-los a sua maior prioridade de treino! Treinar os seus pontos mais fracos faz grandes diferenças no seu físico.

O jogo de massa é uma questão de como criar uma ilusão de proporções. Para ter sucesso, é muito importante que você malhe os seus pontos fracos e transforme-os em características mais forte em seu treino e personalidade.

Você pode sempre começa um treino fatigando os grupos musculares que você sente são os mais fracos, e depois progridir em seus músculos mais fortes a partir daí começar a ver todos os resultados positivos no desenvolvimento do seu corpo e ganhos de massa muscular. Dessa forma, você vai treinar toda a sua capacidade e com toda a força.

Comer carboidratos

Quando o assunto é a construção de massa, a alimentação de muita qualidade é a principal chave para o seu sucesso. Uma boa parte da comida de qualidade deve ser na forma de carboidratos. Grandes fontes de carboidratos que são baratos, arroz integral, as batatas, a aveia e as massas.

As frutas são outras fontes de carboidratos muito boas por conta de todo o seu conteúdo antioxidante e todo o seu total de nutrientes.
A maioria dos especialistas concordam que os músculos precisam de carboidratos, a fim de crescer. Se você estiver tentando aumentar a quantidade de ingestão deles com uma dieta mais específica para os carboidratos, talvez seja exatamente o que você precisa para virar o jogo.

Comer melhor, conhecer o seu organismo e treinar as suas fraquezas podem ser os três pontos principais para focar na hora de ganhar mais massa muscular! Anotou eles aí? Agora é só começar!