Skip to main content
Truques para engravidar

Aprenda esses truques antigos para engravidar

Já tentou de tudo e não conseguiu engravidar ainda? E como sabemos que há muitas mulheres na mesma situação, resolvemos dar uma mãozinha para ajudar na chegada do bebê fofinho, por isso, preste atenção nesses truques para engravidar!

O 1 º passo, é saber exatamente os dias em que está ovulando, e para quem não sabe o que significa, são os dias em que está mais fértil, por isso, a chance de engravidar nesse curto período de cada mês, precisa ser bem aproveitada!

Uma boa ideia é começar a ter as relações bem antes dos dias férteis e continuar mesmo depois que já terminou, isso porque os espermatozoides permanecem vivos dentro do corpo a espera de um óvulo, e assim, aumenta a chance de engravidar, ou seja, não s limite apenas aos poucos dias férteis do mês!

É interessante ressaltar que muitos casais que querem engravidar, deixam para ter relações somente no período fértil acreditando que assim, é mais fácil, só que o homem quando passa dias sem ejacular, pode ficar com parte do estoque de espermas mortos.

Pode parecer um pouco desconfortável para algumas mulheres, mas, ficar deitada de barriga para cima pelo menos por 20 minutos, logo depois que teve relação, facilita a ação dos espermatozoides a alcançarem o óvulo.

A ansiedade de gerar um filho, pode prejudicar muito e assim, a mulher pode não engravidar, pois, a glândula no cérebro que regula os hormônios da ovulação, fica alterada quando está nervosa, e isso, pode atrasar a ovulação, ou, talvez nem libere os óvulos.

O homem também pode ajudar fortalecendo os espermas, e assim, aumentar as chances de engravidar a parceira, basta que tenha atitudes saudáveis que podem fazer toda diferença. Como por exemplo:

engravidar-gemeos

Parar de beber, pois, o álcool reduz os níveis de testosterona, baixa a contagem de espermatozoides e aumenta o número de células defeituosas;

Parar de fumar pois, o cigarro diminui a qualidade dos espermatozoides;

Incluir no cardápio diário alimentos ricos em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D, ideais para a produção de espermatozoides fortes e velozes;

Tomar banhos mornos apenas, e esquecer as saunas, pois o calor elimina os espermatozoides, o mesmo vale para quem anda muito de bike;

Claro que a mulher também precisa fazer alguns sacrifícios para conseguir engravidar, ter uma gravidez saudável, e um bebê cheio de saúde, para isso, deve cortar também, álcool, cigarros, e até o café principalmente quando em excesso. Incluside você pode até conseguir gêmeos.

De qualquer maneira, vale dizer que mesmo com os truques para engravidar, o melhor é procurar um médico que pode ajudar no caso de haver algum problema de infertilidade!

Fonte: http://www.bigmae.com/